quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Primeira postagem

Acredito que a parte mais difícil de qualquer texto seja o seu início, várias ideias fervilhando em sua mente e você não sabe por onde começar. Nesse sentido, resolvi iniciar o texto abordando minha dificuldade em pensar em um começo legal para o blog. Parecia uma boa ideia, e funcionou, a partir do momento que comecei a escrever as ideias foram se organizando.

Pensei em criar o blog por que sempre fui um bom leitor, lendo de tudo um pouco: filosofia, matemática, física, economia, etc. Nas reuniões familiares e com os amigos tentava iniciar uma conversa com algum tema que achava interessante, mas nunca obtinha muito sucesso. Uma característica comum de um nerd compulsivo é a necessidade quase obsessiva de transmitir algum conhecimento, mesmo que não seja bem sucedido.

Porém acabei percebendo que a tendencia natural hoje é a venda on demand, ou seja, ao invés de tentar empurrar um produto goela abaixo, deixa-o disponível e quem tiver interesse o compra quando lhe for mais conveniente. A lógica que segui para a criação desse blog é bem semelhante: iniciar debates, ver o feedback dos leitores, tentar responder o máximo possível e aprender mais no processo.

Desde já deixo de sobreaviso que temas polêmicos serão abordados por este blog como Ética, Filosofia, Política e Liberdade. A chance de pelo menos um dos leitores não concordar com o que vou publicar é de praticamente 100%, afinal nem todos pensam igual. Porém, não tem nada de errado nisso, um debate saudável, estimular a troca de conhecimentos só agrega valor a todos, os comentários serão públicos, não implicarei nenhum tipo de censura ideológica, como já presenciei alguns escritores cometendo. A única coisa que não irei tolerar em nenhuma hipótese é o palavreado de baixo calão, xingamentos são terminantemente proibidos. Acredito que um diálogo produtivo começa com uma transmissão adequada e "limpa" das informações.

Dito isso, não confundir palavreado de baixo calão com acusação ou opinião, sinta-se livre a dizer o que você pensa sobre alguma afirmação ou ideia do autor ou sobre alguma figura pública que, por ventura, seja citado na publicação. Só não use xingamentos, mesmo que você afirme coisas totalmente equivocadas e com comentário mau escrito, com argumentos sem nexo, seja o que for, você não será censurado. Este direito está garantido neste primeiro post.

Já tenho o tema para o próximo post, evolução da moeda e o padrão monetário atual. Será importante pois vai servir de base para futuras publicações abordando as crises históricas e atuais.

Se você gostar de algum tema abordado aqui no blog, você pode contribuir mandando sugestões me melhoria ou sugestões de novos temas. Se preferir também, poderá fazer uma doação de qualquer valor em bitcoins pelo endereço QR Code aqui do lado direito da página. Isso irá me incentivar a realizar postagens mais frequentemente. Bitcoin também será um tema futuramente abordado. Vejo que existe muitas pessoas com sérias dúvidas e vejo mais pessoas ainda sendo enganadas com a promessa de dinheiro fácil. Mas isso é uma discussão para os próximos posts.

Seja bem vindo! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário